Certa vez me perguntaram : Pra você, o que é liberdade ? E me vieram milhares de respostas na cabeça, mas nenhuma transparecia realmente o que é liberdade. Se faça esta mesma pergunta... Pra você, o que é liberdade ? E, veja que são muitos motivos, mas nenhum chega a real conclusão, estou certa ? Isto acontece, porquê liberdade não tem um conceito definido, ou pelo menos eu penso assim.
Liberdade pra mim, é podermos expressar as nossas opiniões, e conseguirmos um respeito de quem as ouve. É termos o direito de ir vir. É termos a nossa privacidade, que é uma coisa única, e quando perdida, ninguém consegue de volta. Liberdade em si, tem vários significados, que nunca chegam a uma só conclusão. E, cada pessoa constrói o seu próprio conceito, porquê o modo de pensar e agir de cada um, se difere de forma contínua.
O motivo de o assunto da postagem de hoje ter sido '' Liberdade ''
Com a passagem da infância pra adolescência, nossos pensamentos mudam de acordo com o que vemos, ouvimos, e aprendemos ao longo deste processo. Vai dizer que você nunca se perguntou : '' Porquê que pegam tanto no meu pé, e não me deixam em paz ? Só quero ficar no meu quarto !! '' ? Não exatamente com essas palavras, é claro, mas algo bem parecido com isso. Os adultos, mesmo já tendo passado por essa fase de várias perguntas, e mudanças tanto em personalidade, quanto fisicamente, e psicologicamente, às vezes não conseguem entender o motivo pelo qual nos trancamos em nossos pensamentos, em busca de respostas, das perguntas que eles não conseguem responder.
Ás vezes, é chato, e chega a ser monótono, a quantidade de perguntas que nos fazem, sobre o nosso jeito de ser. '' Ai, porquê tu é assim ? '' '' Ai porquê tu age assim ? '' '' Ai porquê tu pensa assim ? '' '' Ai porquê tu fala assim ? ''. Mesmo com todas as diferenças existentes entre nós, ainda tem pessoas que insistem em vir com perguntas idiotas, e sem sentido. Cada um tem um jeito de falar, de pensar, de agir. É a personalidade de cada um, e ninguém vai mudar isso. Eu tenho alguns amigos, que só pelo jeito de falarem, demonstram que estão, e são confusos com a própria personalidade, porquê às vezes, é muita gente dando opinião, e acaba inibindo quem tenta pensar, achar respostas pra tudo isso.
Chega uma hora que dá vontade de dar um basta, de gritar alto pra ver se alguém escuta, e se enfim, tudo começa a ser menos chato, e sem tanta gente querendo dar opinião na nossa vida. Não entendo o porquê, de cada um ter a sua vida, se sempre fica se metendo na vida dos outros, querendo dar opiniões, dizendo o que fazer, e o que deixar de fazer. Já é cansativo ver gente se entrometendo no que faço, falo. É gente dizendo que é errado, gente dizendo que pode melhorar, opiniões, opiniões, opiniões, e opiniões. E as NOSSAS opiniões, e os NOSSOS quereres, e a NOSSA voz. Onde fica em meio à tudo isso ?
Chega de tudo isso, dar um basta é necessário. Não com grosseria, é claro, com educação e palavras certas, talvez isso possa melhorar. Não vai acabar de vez, mas talvez melhore. Não devemos nos prender a vontade de falar o que nos incomoda, não temos que aceitar tudo de cabeça baixa, e achar que acabou daquele jeito. Não é assim. Dê voz a sua voz, ouça o que seus pensamentos tem a lhe dizer. Exponha suas opiniões, seja do seu jeito sem medo. Não se tranque atrás de portas, atrás de um olhar triste, e muito menos de uma boca fechada que tem medo de ser a porta de abertura pra o que você realmente sente. Seja. Aconteça. Fale. Grite, se for preciso. Mas não se prenda ao medo, o medo de ouvir comentários negativos, comentários chatos. Ouça - os, e passe por cima de todos eles e prove que você, é melhor.
Deixe o seu comentário, com a sua opinião. E, responda a pergunta : Pra você, o que é liberdade ?
