Voltamos + Novidades + Mudança para Porto Alegre



Olá galera. Que saudade daqui ! Bom, a nossa última postagem foi dia 13/12/13, uns quatro dias antes da minha viagem aqui pra Porto Alegre. E, amanhã fazem 3 meses desde o nosso último '' contato ''. E aí você se pergunta : O que houve pra sumir desse jeito, sem avisar ? Bom, depois que eu me mudei pra cá, além de eu ter perdido tudo de auxílio ( materiais, photoshop, fotos ) que eu tinha lá em Maceió, eu fiquei sem internet por dois meses, o que acarretou o meu completo sumiço.

E, com isso, eu tive que aprender a me virar com o  meu antigo amigo Photoscape. É temporário, sim, mas por enquanto terei que re-aprender a utilizá-lo. Neste ano eu pretendo trazer bastante novidade aqui pro blog, e eu espero que ao contrário das minhas outras ideias, que estas realmente se concretizem. Elas dependem 80% de mim. Uma coisa que eu quero mudar, é o layout, mas isso vai ser em junho, julho, por aí. Quero também trazer postagens diversificadas, e novas tags. E, eu pretendo trazer somente uma postagem por dia, por enquanto. O restante, são surpresas que serão ditas ao longo do tempo.

Mudança para Porto Alegre - Como foi e está sendo a mudança


Bom, por motivos citados anteriormente, eu ainda não consegui falar nada sobre a viagem, ou do que aconteceu depois dela. Eu viajei pra cá na madrugada do dia 17 de Dezembro do ano passado, com muito frio na barriga por ter medo de altura, pois vim de avião, e ocorreram pequenas turbulações, mas de resto, a viagem foi maravilhosa. Cheguei aqui em Porto Alegre entre meados das onze da manhã. E, nem preciso dizer o quão forte foi o abraço que dei nos meus dois Irmãos, e é claro, na minha Mãe, né ?

Estou atualmente com 15 anos, idade esta em que nos fica transparente a busca da formação da nossa personalidade, o que queremos ou não fazer, enfim... O que eu tenho pra dizer, é que não tá sendo fácil, ter '' deixado '' os meus amigos, e a minha vida lá em Maceió, mas, como eu já disse e torno a dizer, nenhuma decisão é boa para ambos lados, e eu nunca iria sair da mesmice, se me prendesse por meus medos. Nos aventurar na vida, mergulhar nas oportunidades, é o que devemos fazer. Eu acho que o medo deveria ser uma coisa que assombrasse menos, sabe ? Que não deixasse as pessoas tão inseguras sobre certas coisas. Na maioria das vezes, o medo encobre a chance da gente se aventurar em algo, e acarreta numa decepção por não ter tentado.

A gente precisa colocar na cabeça, um pensamento de '' Eu não posso ter medo, tenho que me arriscar '' se não, nada vai pra frente. Eu sempre fui muito sincera no que digo e faço, e consecutivamente, sou sincera nas minhas decisões. Vir pra cá, decidir isso, foi algo que me veio na cabeça, repentinamente, mas, foi uma coisa na qual eu pensei milhares de vezes. E, deixei a razão falar mais alto que o coração, que me dizia para não me distanciar dos que amo. Mas, se eu tivesse me prendido a esta formação de ideologia, eu não estaria aqui, me arriscando a novas oportunidades, e uma chance melhor.

A mudança pra cá, tem sido, e eu tenho certeza que continuará sendo uma coisa muito boa pra mim. Em breve, pretendo arrumar um emprego, de que, eu ainda não sei, e como será o primeiro, vai ser um pouco difícil de decidir, e encontrar. Mas, estou disposta a enfrentar tudo isso. Esse ano, iniciei o 1° Ano do Ensino Médio, o que eu ouço de várias pessoas é que não é fácil, e que dá vontade de se suicidar no primeiro trimestre. Bom, ainda não passei por essa fase, mas confesso que estou com medo. É definitivamente um ano de mudanças, em todos os aspectos.

Um dos '' medos '' que tive que enfrentar, foi descolorir e pintar o meu cabelo - descolorir porquê como o meu cabelo natural é preto, e pra colocar uma tinta mais clara, eu teria que descolorir - e eu sempre tive medo de pintar, ou colocar química no meu cabelo. Na realidade, eu sempre tive medo de alguém encostar nos meus fios. Nunca gostei. Mas, fiz, e acabei adorando o resultado, e já tenho futuras ideias para outras vezes que eu decidir pintar ele de novo.

Uma coisa que eu aprendi, com tudo isso de novo que está acontecendo na minha vida, é que às vezes a gente precisa sair da nossa '' zona de conforto '' pra aprender como é a vida lá fora. E que não devemos nos prender aos nossos medos, sejam pequenos ou grandes. Que não devemos nunca, dizer não as oportunidades, por medo de quebrar a cara. Decepções foram feitas pra isso mesmo, e com elas, vêm o aprendizado, que, se você se prender ao medo de não tentar, nunca vai aprender. A gente tem que sentir na pele a dureza de tudo, pra ter uma noção de tudo.

No geral, eu estou me dando muito bem por aqui. Já fiz amizades no colégio, e tenho tido cada vez mais certeza de que este ano, será maravilhoso. Ideias que eu venho tido desde a semana passada, é de começar a escrever rascunhos de um futuro livro. Que, sempre foi o meu sonho desde os nove anos de idade. E, é claro que eu sei que vai ser difícil, mas eu não tenho medo de tentar. Se eu tiver que quebrar a cara, eu vou quebrar, e manterei sempre a cabeça erguida. Não é de certeza ainda, e nem tem título ou história definida. Vou fazer como sempre fiz : Pegar o papel e o lápis, e escrever o que me vier na mente, e no coração.

Bom gente, é isso. Espero que algumas coisas tenham ficado esclarecidas, e que vocês sempre retornem aqui, pois adoro dividir o meu cantinho com vocês. Um beijo, e até a próxima postagem.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...