Canções dizem que não temos nada se não tivermos amor. Mas daí eu te pergunto, e me pergunto também : Que tipo de amor ?



Mas talvez seja assim. A gente tem que se apaixonar, ser feliz temporariamente, acreditar só um pouquinho que vai dar certo, e puff ! De uma hora pra outra, tudo dá errado. Parece até que é tudo premeditado. Você gosta, se apaixona, e acha até que tá amando. Pura ilusão. O amor a gente não acha em qualquer esquina, e nem em qualquer pessoa. O amor não é aquele conto de fadas do filme não, viu gente ? Pra você que pensa assim, sinto muito mas.. Surpresa ! A realidade é totalmente diferente de tudo que possa se passar na sua cabeça. Não vá achando que tudo sempre vai dar certo, que vai tudo ser fácil, porquê não, não vai. 

Sabe que um dia eu até achei que tava apaixonada ? Até abrir a minha mente pra realidade, e vi que eu estava tentando criar o meu próprio conto de fadas. Mas daí eu vi que só eu estava interessada em assistir. Ah, os corações apaixonados. Tão bobos e tão cegos. Não gente, eu nunca fui fria desse jeito não, viu ? Afinal, eu sou humana, e cheia de sonhos e expectativas pra vida. Mas, a gente vai aprendendo com os outros, que decepção mata por dentro aos poucos, até que isso nos martela tanto na cabeça, que vira aprendizado, e a gente nunca mais esquece.

Todo mundo tem lá no fundo, aquela mania horrorosa de confiar demais, e quebrar a cara. Não me venha dizer que não, porquê é. Você pode até negar, mas já aconteceu algo na sua vida, que te decepcionou de uma forma, que você as vezes desiste de lutar por certas coisas, e até por você mesmo. Acha também, que nada mais vai dar certo, e decide viver a vida do jeito que tiver de acontecer. Se não é assim, é algo do tipo, não é ? Nós somos diferentes, bem diferentes, mas temos lá as nossas semelhanças. Não é errado acreditar, não é errado confiar, mas tem gente que adora machucar né ? Até mesmo sem querer.
 
Canções dizem que não temos nada se não tivermos amor. Mas daí eu te pergunto, e me pergunto também : Que tipo de amor ? Eu, voto no amor próprio, pois só ele consegue nos aguentar 24hrs por dia, só ele sabe nossas qualidades e defeitos, só ele nos ama 100 %, só ele não nos decepciona, ele não nos machuca, ele é diferente, maior, e melhor que qualquer outro amor. Não. Não é egoísmo, é a realidade. Ninguém te ama como você mesmo, ninguém te conhece como você mesmo, ninguém cuida melhor de você, do que você mesmo. Então, por que abrir mão desse amor, pra correr atrás de um que você vai se machucar ?

Antes de embarcar numa nova enrascada, pense em você mesmo. Realmente vale a pena se machucar, por uma pessoa que não vale a pena ? Que não é pra ti ? Claro que não ! Não deixe os outros te prometerem coisas, e fazer você acreditar nelas, e depois nada dá certo e você fica derrubando as suas lágrimas e perdendo o seu tempo com quem não te merece. Seja superior a isso, você consegue. Você conhece seus erros e defeitos, não deixe que ninguém tente te mudar, só porque ela acha que você fica melhor de camiseta de manga, mesmo sem você gostar, mas ela quer, e você vai lá, e segue isso. Não é bem assim.

Quando você pensar que está se apaixonando. Corra. Fuja. É uma ida sem volta. E com certeza algum dos dois vai ficar se martelando depois, perguntando quais erros cometeu, e porque não deu certo. Não tô dizendo que nenhum  outro amor é verdadeiro, porquê por mais raros que sejam, eles ainda existem. Mas, é mais fácil e magoa menos, pensar assim. Antes de amar alguém, ame você verdadeiramente. Cuide de você, pra que alguém possa te cuidar. Ame você, pra que alguém possa te amar. E nunca, nunca abra mão de quem você é de verdade. Aprenda uma coisa : Quem te ama, te aceita da forma que você é. Soa clichê, mas é desse jeitinho.

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Gostou da postagem ? Então deixe a sua opinião sobre ela, nos será muito bem vinda. Respeite o espaço, para poder ser respeitado. Se quiserem tirar alguma dúvida, podem comentar, e responderei assim que eu ler.

Regras :
# Não utilize palavrões
#Respeite a opinião dos demais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...